AGENDA
Lista de títulos 20-06-2011
Informativo nº 10 - Ano I
1º VICE-PRESIDENTE DA APEP É O DIRIGENTE REGIONAL DO ANO NA REGIÃO SUDOESTE

Carlos Gaggini, diretor presidente da Previdência Usiminas – FEMCO, foi eleito em votação da qual participaram 155 fundos de pensão

Os executivos da APEP têm uma sólida tradição de liderança na previdência complementar fechada. Desde a sua fundação, em 1989, a Associação já teve, por exemplo, vários membros de suas diretorias convocados para compor instâncias deliberativas do setor, casos do antigo CGPC e do atual CNPC. Agora, essa vocação é reforçada com a indicação do 1o vice-presidente, Carlos Gaggini, diretor presidente da Previdência Usiminas – FEMCO, como Dirigente Regional do Ano, no Sudoeste, pelo sistema Abrapp/Sindapp. A eleição, encerrada em 6 de junho, contou com a participação de 155 entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs).

"Foi uma grata surpresa. Acho que é o reconhecimento de um trabalho executado não apenas em nome da FEMCO, mas também em busca do fortalecimento do sistema de previdência complementar", comemorou Gaggini. Em setembro, durante o 32o Congresso Nacional dos Fundos de Pensão, que será realizado em Florianópolis, ele concorrerá ao título de Dirigente Nacional do Ano, ao lado dos representantes de outras cinco Regiões.

Aos 53 anos, Gaggini integra a cúpula da APEP desde 2009, quando assumiu a 2a vice-presidência. Advogado e jornalista, ele ostenta uma longa folha de serviços prestados à patrocinadora Usiminas. Atuou como superintendente jurídico e assessor da presidência, inclusive na antiga Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), absorvida pela Usiminas em 2009. Há dez anos, tornou-se diretor administrativo da Previdência Usiminas – FEMCO, cargo que acumula com o de diretor presidente desde 2010.