AGENDA
Lista de títulos 20-04-2011
Informativo nº 4

PREVIC RECEBE DIRETORIA DA APEP

Diretoria da Associação convida equipe técnica do órgão de governo para participar de seminário sobre Gerência Baseada em Riscos, a ser realizado ainda neste primeiro semestre

Com o objetivo de intensificar o diálogo com os órgãos regulatórios do setor de previdência privada, a presidente da APEP, Valeria Bernasconi, acompanhada dos vice-presidentes Carlos Gaggini e Mario Ribeiro, reuniu-se com o superintendente da Previc, José Maria Rabelo, em Brasília, em 11 de abril.

A liderança da Associação apresentou sua missão, apontou as expectativas em relação ao trabalho do órgão fiscalizador e discorreu sobre assuntos de interesse comum. A diretoria enfatizou as atuais necessidades do mercado e assinalou a “importância da realização de um trabalho alinhado, de forma que o setor seja visto com diferenciação e bom senso, para que as empresas sejam estimuladas a investir cada vez mais nos fundos de pensão”. “É preciso olhar os processos de forma diferenciada. Não é possível colocar todo o mercado na mesma forma. As necessidades são diferentes”, disse Valeria.

Durante a reunião, José Maria Rabelo prometeu ouvir o setor e apresentou os objetivos da sua gestão, enfatizando que a missão da Previc “está totalmente baseada na eficiência e na eficácia”. O superintendente relatou que, atualmente, está estruturando sua equipe de trabalho e deve acompanhar muito de perto o desempenho do setor.

A APEP também aproveitou a ocasião para convidar a equipe técnica da Previc para participar de evento sobre Supervisão Baseada em Risco, a ser realizado pela Associação ainda neste semestre. O superintendente elogiou a iniciativa e prometeu uma resposta.