AGENDA
Lista de títulos 01-10-2007
DEBATE DE PROPOSTAS COM ASSOCIADAS MARCA INÍCIO DO PROCESSO ELEITORAL NA APEP

A APEP se prepara para dar início ao processo eleitoral que culminará, em dezembro próximo, com a escolha, pelas suas Associadas, da Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2008/2010. Este, portanto, é um momento de avaliação e reflexão sobre o trabalho desenvolvido pela atual gestão e os muitos desafios que se apresentam para a nossa Associação.

No relacionamento com as autoridades e nos contatos com os meios de comunicação, a APEP vem defendendo de maneira enfática os interesses das entidades fechadas de previdência complementar do setor privado e de suas patrocinadoras. É um trabalho que vem rendendo frutos. Desde 2005, comemoramos conquistas importantes – como a regulamentação dos fundos instituídos, o sinal verde para a criação de planos que se enquadrem em padrões já existentes ou pré-aprovados e o fim da exigência da auditoria atuarial. Além disso, criamos um canal de comunicação e colaboração com a Secretaria de Previdência Complementar (SPC), que resultou, mais recentemente, na formação de um grupo de estudos encarregado de elaborar propostas sobre a planificação de procedimentos e práticas contábeis, as quais serão encaminhadas ao órgão fiscalizador do setor.

Não há dúvida de que esse esforço pode, e deve, ser intensificado e aprimorado. Para isso, a APEP tem como trunfo o seu quadro associativo, um manancial permanente de idéias e entusiasmo. A APEP conta com você, colega Associado, para compor a nova diretoria e pede sua colaboração em forma de propostas, críticas e sugestões, com o foco no fortalecimento da nossa Associação e das nossas bandeiras.